Desde que comecei a me aventurar nessa coisa de blog, fico mais atenta ao que vejo e ouço. Antes éramos apenas eu e meu Ipod pelas ruas, alheios ao que acontecia ao redor.
Agora tenho o cuidado de observar reações e situações e eis o que presenciei no último sábado de manhã , quando saí pra comprar pão no supermercado perto de casa:
" Quero quatro paezinhos por favor", disse uma senhora bem idosa que estava na minha frente na fila. Depois de mim, uma outra mulher e um senhor.
A atendente colocou os pães na sacola plástica, fechou e quando foi pesar, percebeu que a máquina estava sem fita.
"A senhora espera um instante? Vou pegar outro rolo de fita."
Foi e voltou em menos de um minuto. Colocou desajeitadamente o novo rolo na máquina e tentou por alguns segundos ligar a bendita, mas não conseguiu.
Foi quando o tiozinho que estava no final da fila começou a berrar. " Que demora. Isso é um absurdo. Anda logo, minha filha. Que lerdeza."
A atendente, uma polaca baixinha e gordinha, ficou instantaneamente vermelha de vergolha e explicou: " desculpe senhor, sou nova aqui, é minha primeira semana e ainda não aprendi a lidar com essa máquina." A coitada falou sorrindo mas com um desconcerto evidente na voz.
" Não tem isso de nova não, já é a terceira vez que venho essa semana e é essa demora toda." Ele esbravejava num tom que era uma mistura de ironia e ódio. " Tem que consertar essa máquina", continuou o cara, olhando para as demais pessoas da fila, como quem busca um aliado.
Cada vez mais nervosa, a atendente desajeitada chamou uma colega que conseguiu trocar a fita. Tudo isso aconteceu em menos de três minutos.
A senhora que era a primeira da fila ofereceu seu lugar para o velho insandecido, que recusou dizendo que queria apenas ser respeitado. A mulher atrás de mim ria daquela babaquice toda, meio que não acreditando no que estava presenciando.
"Pronto, quatro pães. Desculpe a demora."
" Não se desculpe e não se envergonhe. Não demorou nada", respondeu a senhora olhando diretamente nos olhos do maluco, que não se aguentou: " a madame está tentando me deixar com cara de idiota, né?"
" Até tentei, mas você já tinha feito isso sozinho."
Virou-se e foi embora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que legal, queria ter visto essa cena! :D
heheheh...resposta sensacional.
Postar um comentário